A Prefeitura de São Joaquim, empenhada em melhorar a saúde das munícipes, preocupada com os casos de H1N1 na cidade, comprou com recursos próprios mais 3000 doses da vacina, que já estão sendo disponibilizadas para população.

Na terça-feira (23), mil doses da vacina foram disponibilizadas e acabaram rapidamente devido à grande procura.  Na manhã desta quarta-feira (24) as novas doses já estão sendo aplicadas com a mesma programação divulgada anteriormente.

Essa ação é única no estado, sendo que só São Joaquim está fazendo as vacinas, pois a campanha oficial foi em Maio de 2019, onde a procura pela vacina foi baixa no município.  Quem disponibiliza e faz o calendário das vacinas é a DIVE, (Diretoria de Vigilância Sanitária). Quem perdeu o prazo da campanha teria que pagar para fazer essa vacina, mas essa ação do munícipio inédita fez que acontecesse uma campanha fora de época.

“Essas doses foram adquiridas pela administração, através da secretária Teresinha, temos uma grande equipe trabalhando, sabemos que não vamos atingir 100%, mas vamos conseguir uma imunização maior, pedimos paciência e consciência porque fica difícil atingir toda a população” explica o Prefeito Giovani Nunes.

A princípio chegaram 1800 doses, o restante está vindo de Curitiba.

Confira os locais e os horários:

 

Para crianças de 6 meses a 6 anos de idade e gestantes:

Local: Unidade Central – Posto de Saúde

 

Horário: 13h às 16:30

 

Para adultos

 

Local: Ala do antigo Hospital (anexo ao Bento Cavalheiro)

Horário: 08h às 16:30

 

Horário extra para todos aqueles que trabalham:

Horário: 17h às 21h