sicred
Unifique

[dropcap]S[/dropcap]eguindo as solenidades de entregas oficiais, a Prefeitura Municipal de São Joaquim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta terça-feira (3) a entrega  de mais uma unidade habitacional, no bairro Jardim das Hortências. Desta vez, o contemplado foi o senhor Nazareno de Jesus Oliveira, que há muito tempo aguardava pela moradia.

A obra foi edificada sob o lote de propriedade do beneficiário e o aterro foi uma ação da Secretaria de Obras. O valor investido na casa foi de R$ 48 mil e estima-se que para o ano de 2020, sejam licitadas mais oito unidades habitacionais. Tendo como objetivo o bem estar e melhoria da qualidade de vida para a família beneficiada, a casa é de  madeira e possui 50.4 m². Todas as unidades habitacionais construídas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foram entregues para famílias que se encontravam em situação de risco, e após terem seus históricos analisados, partindo de um estudo socioeconômico, foram cadastradas e conseguiram a construção das casas.

O momento de entrega foi muito especial e emocionante. O senhor Nazareno de Jesus Oliveira e sua esposa, Luzia, são deficientes visuais e a entrega da chave da casa foi a realização de um sonho. Emocionado, o senhor Nazareno comentou sobre a conquista:”Há tempos esperávamos por isto. Muito feliz por finalmente poder chamar esta casa de nossa’’, declarou o contemplado que agradeceu a todos os envolvidos.

O prefeito municipal de São Joaquim, Giovani Nunes e a secretária municipal de Assistência Social, Marilda dos Santos, estiveram presentes na ocasião e comentaram sobre a importância do ato.

“Procuramos preservar os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e estamos satisfeitos com mais esta conquista. Ao total, foram sete habitações licitadas e a cada entrega é um momento especial. Essas pessoas merecem viver com dignidade e isso não tem preço!’’, destacou o prefeito. A secretária, Marilda dos Santos, falou sobre o trabalho da equipe:”Mais uma conquista para a administração e para essa família. Trabalhamos para os direitos dessas pessoas que merecem viver com qualidade. Fizemos um estudo sócio econômico e vamos entregar para as famílias que realmente necessitam, começamos a construção com um estudo feito pelos engenheiros do município, de acordo com a legalidade vendo viabilidade dos terrenos de acessos e deu tudo certo’’, destacou a secretária.