[dropcap]A[/dropcap]contece na manhã desta terça-feira (03), na comunidade do Bentinho, a inauguração da reforma da unidade de saúde estendida João Thomaz de Souza, que ficou mais de 18 anos fechada.

A unidade recebeu reforma interna e externa, além de uma sala odontológica, salas de curativo e preventivo, cozinha e novos banheiros.  Várias pessoas da comunidade estavam presentes na solenidade, que contou com a presença do Prefeito Giovani Nunes, o vice Mauricio Yamashiro, Os vereadores Roni e Ilton, além de secretários municipais, diretores, e os agentes de saúde da cidade.

O compromisso da administração é proporcionar infraestrutura adequada a seus munícipes, para melhora no tratamento de saúde. O Prefeito Giovani Nunes, explica que isso é o reflexo do trabalho que está sendo realizado por toda a equipe, que mostra a capacidade de melhorar quando se trabalha pelo objetivo. “Estamos trazendo esse novo postinho, com qualidade e profissionais capacitados, médicos, dentistas, enfermeiros, tudo para melhorar as condições de saúde da comunidade” frisa.

A secretária de Saúde, Teresinha Godói Vieira, explica que os atendimentos na comunidade serão semanais, com todos os serviços essenciais para a saúde da comunidade. “Agora, com essa ampliação, não haverá mais necessidade de que a população se desloque para a cidade, isso vai melhorar a qualidade de vida das pessoas da comunidade e arredores” explica.

Os recursos para a reforma foram da ADM Municipal, assim como a mão de obra para executar a obra.

Assessoria de Comunicação