[dropcap]N[/dropcap]esta segunda-feira (29), o amanhecer foi gelado na Serra Catarinense. Urupema registrou a menor temperatura de 1,1ºC, de acordo com dados da Epagri/Ciram.

Apesar do nevoeiro ao amanhecer, o dia será de sol com nuvens na maioria das regiões do Estado, devido a atuação de uma massa de ar seco e frio. Com isso, influenciará boa parte das cidades catarinenses, deixando o tempo mais seco. Ainda conforme o órgão, durante a tarde as temperaturas ficam mais agradáveis, as máximas devem chegar aos 20ºC em Lages.

Na semana as manhãs e a noite menos fria e as tardes mais quentes. A terça-feira será de nebulosidade com formação de nevoeiro, especialmente na Serra Catarinense, ao amanhecer. Temperatura mais baixas na madrugada e período da noite, com chance de geada isolada nas áreas altas.

Para quarta-feira, dia 1 de maio,  a previsão é de tempo com sol na maior parte de Santa Catarina, com mais nuvens a partir da tarde do Oeste a Serra e com chuva fraca no início e fim do dia no Litoral e Vale do Itajaí devido à circulação marítima. Temperatura  mais baixa na madrugada e período da noite, com rápida elevação durante a tarde.

As mínimas 

1,1°C Urupema

3,3°C Urubici

3,6°C São Joaquim

5,8°C Bom Jardim da Serra

6,8°C Rio Rufino

8,3°C Bom Retiro

8,3°C Painel

8,4°C Palmeira

8,9°C Lages

Fonte:CLMAIS