[dropcap]A[/dropcap]ro Rojo é um campeonato internacional para todas as cervejarias profissionais do país e, além disso, está aberta a participação de todos os outros países. O campeonato premiará as melhores cervejas participantes com medalhas de ouro, prata e bronze baseada no formato da Copa Cervezas de America GCA.

Rudy Fávero,  natural de São Joaquim, já esteve em vários lugares do mundo e hoje é um especialista em cervejas. Ele foi um dos únicos brasileiros a participar do evento no México. “Que experiência! Um dos maiores concursos cervejeiros do México, crescendo exponencialmente com amostras excelentes, jurados de alto nível e organização impecável” comenta Rudynho.

Rudy é responsável pela criação de uma Cerveja com Goiaba Serrana, ficando entre as melhores receitas de cervejas frutadas da América do Sul.

O campeonato internacional de Cerveja “Aro Rojo”

O campeonato internacional de Cerveja “Aro Rojo” esta registrado na BJCP e validado pela Copa cervezas de America GCA, tem também o suporte da ACERMEX e da Asociacion de Cerveceros Artesanales de Tamaulipas.

Em outro sentido, a Aro Rojo é a competição internacional de cervejas artesanais que busca ter reconhecimento global para as marcas do continente, que será avaliada por juízes experientes que também fornecerão técnicas de aprimoramento para seus respectivos processos.

A competição foi fundada em 2017 devido ao grande boom do mercado mexicano, por isso a criação de uma competição aberta globalmente onde cervejarias reconhecidas e não necessariamente comercializadas no país poderão participar.

O campeonato aconteceu na cidade de Tampico, Tamaulipas, México de 23 a 25 de maio de 2018.