Nuvens em São Joaquim – Foto: Wagner Urbano

[dropcap]A [/dropcap]semana começa com temperatura elevada em Santa Catarina, acima de 30ºC à tarde, com sensação de abafamento. A previsão da Epagri/Ciram indica pancadas de chuva a qualquer momento do dia no Oeste e nas demais regiões, incluindo o Litoral, chuva a partir da tarde, estendendo-se durante a noite.

A Epagri/Ciram alerta para a condição de chuva forte localizada, acompanhada de descarga elétrica, rajadas intensas de vento e queda de granizo isolado, especialmente do Oeste ao Planalto.  O vento sopra de noroeste/norte, fraco, com rajadas mais intensas nos momentos das pancadas de chuva. Um sistema de massa de ar úmido e quente atua em Santa Catarina. Uma nova frente fria em formação no sul do Brasil.

Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

>>> Mais detalhes da previsão para esta segunda

Tendência de 19 a 28 de janeiro

Permanece a condição de pancadas de chuva no Estado, durante a tarde e início da noite, devido ao calor e alta umidade, condições típicas de verão. No início do período, essas chuvas devem ocorrer principalmente no interior do Estado, e de forma mais localizada e de curta duração. Chuva melhor distribuída no Estado, e com volumes mais elevados, são esperados para o final do período.

Mais informações para a imprensa:
Central de Meteorologia
Epagri/Ciram