SEGUNDA-FEIRA 23/07/2018

TEMPO EM SC: Variação de nuvens com períodos de sol pela manha em boa parte das regiões com possibilidade de chuva isolada nas áreas próximas do RS devido a umidade concentrada na baixa atmosfera. No decorrer da tarde e período da noite, o ingresso de uma frente fria de fraca atividade promove aumento de nuvens com pancadas de chuva e eventuais trovoadas nos setores do Litoral Sul e Planalto Serrano. Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí, céu nublado alternando com aberturas de sol e com possibilidade de pancadas de chuva mal distribuídas no decorrer da tarde e noite podendo passar sem chuva em vários municípios. É valido ressaltar que a frente fria vai influenciar de forma mais abrangente nos setores da Faixa Leste.

►TEMPERATURA: Amena em todas as regiões. Mínimas oscilando entre 14 a 16ºC no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste e variando entre 8 a 11ºC nos Planaltos Sul e Norte. No topo da Serra e municípios altos do Oeste e Meio Oeste (Irani, Ponte Serrada, Faxinal dos Guedes, Água Doce, pontos de baixadas de Chapecó, Arroio Trinta, Caçador, Lebon Régis e Fraiburgo), temperaturas mínimas entre a madrugada e amanhecer oscilando entre 7 a 8ºC. Na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí, mínimas na marca dos 10 a 14ºC. Temperatura máxima variando entre 24 a 26ºC no Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste durante o turno da tarde. No Planalto Sul e nos municípios mais altos de SC, incluindo o Litoral Sul, máximas variando entre 19 a 23ºC. No Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí os termômetros podem atingir os 23 a 25ºC à tarde.

​​

►VENTO: Atuante do quadrante nordeste a noroeste trocando de direção para o quadrante sudoeste a sudeste ao longo da tarde e noite à medida que o sistema frontal avança sobre SC, com velocidade oscilando entre 20 a 25 km/h fraco a moderado com rajadas ocasionais de 50 a 60 km/h na Faixa Leste.

► Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9