Santa Catarina já tem dois candidatos confirmados ao governo do Estado a pouco mais de dois meses para a eleição. As duas primeiras convenções para definição dos nomes que disputaram a vaga de governador foram realizadas sexta-feira (20) e sábado (21).

A primeira, oficializou Rogério Portanova como o representante da Rede Sustentabilidade na corrida eleitoral. A segunda convenção reuniu representantes de 11 partidos políticos e consolidou o ex-presidente da Assembleia Legislativa Gelson Merisio (PSD) na disputa pelo cargo.

O primeiro turno da eleição ocorre dia 7 de outubro em todo o Brasil. Serão escolhidos presidente da República e vice, senadores, deputados federais, governador do Estado e vice e deputados estaduais.

O prazo para realização das convenções que formalizam as candidaturas termina dia 5 de agosto. O próximo encontro partidário do Estado será no sábado, quando o PP se reúne para oficializar o nome de Esperidião Amin. No domingo, será a vez do senador Paulo Bauer ser oficializado ao governo do Estado pelo PSDB.

Próximas convenções:

PP
Pré-candidato: Esperidião Amin
28 de julho, ainda sem horário, na Alesc, em Florianópolis *

PSDB
Pré-candidato: Paulo Bauer
29 de julho, das 9h às 13h, na Expoville, em Joinville

MDB
Pré-candidato: Mauro Mariani
4 de agosto, das 9h às 15h, na Alesc, em Florianópolis

DEM
Pré-candidato: João Paulo Kleinübing
4 de agosto, 13h, no Hotel Cambirela, em Florianópolis

PSOL
Pré-candidato: Leonel Camasão
4 de agosto, ainda sem horário e local

PR
Pré-candidato: Jorginho Mello
5 de agosto, das 9h às 15h, na Alesc, em Florianópolis

PT
Pré-candidato: Décio Lima
5 de agosto, a partir das 10h, na cidade de Blumenau, mas com local ainda indefinido

Fonte: DC