[dropcap]U[/dropcap]m homem foi preso pela Polícia Militar de São Joaquim/SC, em 20/02/2018, por um roubo de celular no centro da cidade. E.A.O, de 24 ANOS, se aproximou da vítima e, desferindo socos em seu rosto e atrás de sua cabeça, subtraiu o celular da adolescente e fugiu, sendo capturado, momentos depois e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Chegando na unidade policial, a equipe de investigação prontamente identificou o indivíduo como sendo suspeito de três tentativas de estupro na cidade.

Recuperando os arquivos da câmera de vigilância que capturou imagens de uma tentativa de estupro ocorrida no final do ano passado, foi observado pela equipe que o indivíduo estava trajando a mesma bermuda que usou para cometimento do roubo do celular. Indagado, o autor confirmou que já havia utilizado a bermuda na prática de outros crimes.

Com base nessas informações, a Delegada de Polícia Carolina Quintana Guedes representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, o que foi prontamente deferido pelo juiz da comarca, dada a gravidade do crime em apreço.

Crimes dessa natureza exigem cautela nas investigações, tendo em vista que o suporte probatório permanece, em grande parte das vezes, restrito às versões apresentadas pelos envolvidos, e, sobretudo, porque envolve vítima sexuais, que são constrangidas pelos agressores no cometimento do crime.

Por Delegada de Polícia Carolina Quintana Guedes