Aumento gradativo de nuvens com pancadas de chuvas passageiras bem mal distribuídas ao longo no Oeste e Meio Oeste, Litoral Sul e Topo da Serra devido o deslocamento de uma frente fria de fraca atividade associada a um centro de baixa pressão em alto mar. Por se tratar de chuvas irregulares, algumas cidades do Oeste e Meio Oeste não passam de um aumento das nuvens. Risco de temporal isolado (chuva forte, granizo e ventania). Tempo estável e quente no Nordeste (Grande Florianópolis ao Norte do estado) do estado por conta de uma massa de ar mais aquecida. Temperatura amena pela manhã com mínimas entre 14/17ºC. No topo da Serra, mínima entre 8/11ºC nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 21/24ºC no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul, 29/31ºC no Nordeste e 25/28ºC nas demais regiões. Vento de sudeste a nordeste, moderado/forte com rajadas na ordem dos 50/70 km/h.

SEXTA-FEIRA (04/09): Uma frente fria de fraca atividade, provoca a formação de muitas nuvens com eventuais pancadas de chuva passageiras e mal distribuídas entre a madrugada e manhã, melhorando gradualmente a tarde e noite (períodos maiores do sol entre o Oeste aos Planaltos – maior aquecimento). Chuvas mais frequentes no Leste do estado. Risco de temporal isolado (chuva forte, granizo e ventania). Temperatura amena pela manhã com mínimas entre 14/17ºC. No topo da Serra, mínima entre 6/9ºC nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 21/25ºC no Oeste, Meio Oeste, Serra e entre 18/20ºC no Litoral Sul. Esquenta no Planalto Norte com 27/30ºC. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas na ordem dos 50/70 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (05/09): Chuvas no Litoral e tempo seco e quente no Oeste. Temperatura agradável no Leste e alta no Oeste.

Domingo (06/09): Chuvas fracas o ocasionais no Litoral e tempo seco e quente no Oeste e Meio Oeste. Temperatura agradável no Leste e alta no Oeste.

Piter Scheuer – Meteorologista