A Guarnição do ASU-413, de São Joaquim,  foi acionada para atendimento de acidente automobilístico, entre um UP e um Pálio, com placas de Criciúma e Tubarão.  A  informação era de que as vítimas envolvidas haviam se evadido de seus veículos por meios próprios. O fato foi na rua Gregório Cruz, na esquina do supermercado Silveira.

Ao chegar no local do acidente foi confirmada a natureza da ocorrência ao encontrar os envolvidos em pé, conscientes e orientados. O condutor do veículo Volkswagen Up de 43 anos queixou-se de dores no braço, sendo assim o membro foi avaliado, constatando-se uma escoriação, a qual foi limpa e teve curativo aplicado. Esse paciente foi imobilizado em maca rígida com colar cervical.

Nenhum dos outros envolvidos apresentou queixas de dores ou apresentava sinais de ferimentos. Todos os passageiros utilizavam cintos de segurança e os Airbags do veículo Up foram acionados.

O paciente foi transportado para o hospital municipal de São Joaquim, teve seus sinais vitais aferidos (normais) durante o traslado.