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Unifique

[dropcap]C[/dropcap]om o período de enfrentamento da pandemia Covid-19, especialmente no que diz respeito ao Serviço de Segurança contra Incêndio de Lages (SSCI Lages) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou algumas informações complementares sobre os serviços não emergenciais da corporação.

Assim, garante a manutenção da sua disponibilidade ao público externo e o atendimento das necessidades e demandas do cidadão.

O atendimento presencial foi retomado, respeitando as regras de higiene e distanciamento estabelecidas pelo governo do estado.

No entanto, a corporação prima por atendimento eletrônico, onde o usuário estará mais seguro em casa. Além disso, o foco no serviço de segurança contra incêndio é o mais procurado. Os serviços emergenciais permanecem pelo número 193.

Segundo o chefe da seção de segurança contra incêndio, o 2° tenente bombeiro Guilherme Dall Igna de Oliveira, desde as medidas de restrição impostas pelo Governo do Estado, necessárias ao enfrentamento da Pandemia, o Corpo de Bombeiros se adaptou à nova realidade e passou a exercer as suas atividades de forma remota, suspendendo apenas o atendimento presencial (já retomado, mediante agendamento prévio) e vistorias de caráter não emergencial.

“São exemplos dos nossos serviços de segurança contra incêndio mantidos: análise de projetos preventivos contra incêndio, vistorias para fins de habite-se e vistorias de funcionamento em edificações de alta complexidade, além da renovação de atestados de funcionamento e do acompanhamento dos processos de regularização vigentes por meios eletrônico (telefone, e-mail e pelo aplicativo whatsapp.”, explica

Ele adianta que somente no mês de abril deste ano, o Sistema de Gerenciamento contabilizou 150 projetos preventivos analisados, 19 vistorias de habite-se e 297 atestados de funcionamento renovados ou emitidos por meios eletrônicos.

Fonte: CL Mais