Mas o que realmente é Pilates?

Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920, nos Estados Unidos e somente anos depois tornou-se conhecido em outros países. Os exercícios são executados em várias posições, deitado, sentado, em pé e até de barriga e cabeça para baixo!

Atualmente é reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.  Um Estúdio de Pilates é normalmente o local onde se pratica Pilates no chão (Mat pilates) ou também com auxílio de aparelhos e acessórios. O aparelho mais conhecido de todos é o Reformer, mas um estúdio geralmente possui  quatro equipamentos , que possibilitam uma enorme variedade de exercícios: o cadillac, reformer, chair e o barrel.

A execução dos exercícios pode ser alterada de acordo com a necessidade de cada indivíduo, tornando assim, uma prática sem muitas contra-indicações, tendo como público praticante crianças, adultos, gestantes e idosos.

Podem-se listar inúmeros benefícios da prática de Pilates, a diminuição da ansiedade, melhora do controle corporal, equilíbrio e alongamento, aumento da força muscular, diminuição de dores em geral, dores na coluna dentre outras.

A sessão tem duração de aproximadamente 1h, pode ser executada de forma individual ou em grupo e há a elevação do nível de dificuldade dos exercícios mediante a evolução de cada praticante.

Cada dia mais o método ganha credibilidade, uma vez que seus benefícios ficam mais evidentes e populares a cada dia!

Se você ainda não conhece, procure um profissional especializado e inicie o quanto antes a mudar seu estilo de vida!

Saia do sedentarismo! Pratique Pilates!