[dropcap]A[/dropcap]conteceu no final da tarde de terça-feira (03), no gabinete do Prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, a entrega da lei e do termo de colaboração junto ao Hospital de São Joaquim, visando o sobre aviso obstétrico em São Joaquim.

Estavam presentes o Prefeito Giovani Nunes, o vice Mauricio Yamashiro, a secretaria de saúde Teresinha Godoy e o presidente da associação Bento Cavalheiro, João Paulo de Jesus, que recebeu das mãos do Prefeito a Lei e o termo de colaboração assinados para o início imediato dos trabalhos.

A Prefeitura poderá passar até R$ 150 mil reais para a associação Bento Cavalheiro, parte desse dinheiro será para urgência e emergência e outra para sobre aviso em obstetrícia. Segundo o Prefeito Giovani Nunes, isso é uma grande vitória para a saúde pública de São Joaquim. “ Isso entra para a história de São Joaquim, estamos assinando o termo inédito de colaboração, que celebra juntamente com a associação beneficente Bento Cavalheiro, onde buscamos melhorar essa grande causa visando o fomento dos serviços de urgência e emergência obstétrica em São Joaquim” comenta o Prefeito Giovani Nunes.

O início dos trabalhos do sobre aviso e plantão estão previstos para dia 10 de Julho, segundo explica João Paulo de Jesus, presidente da associação Bento Cavalheiro. “Primeiro quero agradecer a parceria com a Prefeitura, gostaria de frisar que essa é a primeira vez que um Prefeito faz isso, estamos otimistas com essa ação, isso nunca tinha acontecido antes nessa magnitude, só tenho a agradecer e vamos melhorar a saúde em São Joaquim” salienta João Paulo.