Duas imagens de São Joaquim e uma de Lages se classificaram para disputar a final do Concurso Virtual de Fotografias das Belezas Naturais da Serra Catarinense. Com votação terminada na manhã desta sexta-feira (11), as disputas foram acirradas. Quase 3,5 mil votos definiram entre as seis semifinalistas, as três imagens que disputarão as melhores premiações do concurso.

O concurso organizado pelo Grupo de Trabalho – GT da Campanha Juntos+Fortes, definiu como principal critério de seleção, a votação no story por meio do usuário @juntosmais.fortes no Instagram. As fotografias foram selecionadas num período de 24 horas.

A votação iniciou na manhã da quinta-feira (10) e encerrou automaticamente, por volta das 10h30 desta sexta. Pela ordem de votação, Lucas Oliveira Rocha levou 1.110 votos; Rodrigo Nunes 700 votos e João Roberto de Castro 467 votos. Agora eles se enfrentam a partir de segunda-feira (14), numa batalha final em que serrão definidos primeiro, segundo e terceiro colocados.

O concurso teve mais de 80 imagens inscritas, que passaram por pelo menos cinco etapas. Na primeira, em novembro, a seleção ocorreu com os critérios expostos no edital. Representantes da Uniplac, OAB-Lages e Banco da Família fizeram a seleção de 26 fotos. A partir da segunda etapa, a decisão foi exclusivamente definida por critério popular: os votos.

Entre curtidas e batalhas de stories no Instagram, os três selecionados conquistaram suas respectivas posições com imagens representas pelo frio e a neve, paisagem de uma praça em São Joaquim e um do pôr do sol em Lages, com um ciclista no cenário.

Disputa final na próxima semana

Na segunda-feira (14), as três fotos serão republicadas no feed para a definição das colocações. Se houver empate, o número de comentários e posteriormente o de envios será decisivo, caso a situação persista.

Na quarta-feira (16), os vencedores, seguidores e demais participantes do concurso saberão as colocações com a quantidade de votos.

Na oportunidade, os empresários que cederão as premiações de hospedagens, alimentação e a cesta de produtos coloniais, os receberão na sede da Amures para entrega dos vouchers e registro da premiação.

Os organizadores do concurso e integrantes da Campanha Juntos+Fortes agradecem a participação de todos. Integram este grupo as entidades: Acil, Amures, Arteris Planalto Sul, Banco da Família, CDL, Cisama, Cis-Amures, Conserra, Credicomin, Fórum das Entidades, Gered/Lages, Lages Garden Shopping, OAB-Lages, Sebrae, Senai, Sesc, Sesi e Uniplac.