No mês de julho, o Festival de Inverno chegou para entreter e oportunizar cultura, tanto para os munícipes, quanto para os turistas. Com início no primeiro fim de semana do mês, o frio se fez presente e movimentou a cidade com atrações de tirar o fôlego. A programação diversificada, pensada estrategicamente para abranger todos os públicos, agradou e contemplou até os mais exigentes.

 

Eventos esportivos, tradicionalistas, artísticos e culturais, foram apresentados ao longo do mês, com a curadoria exigente da organização. De acordo com a Secretária da pasta, Adriana Cechinel, o Festival de Inverno 2019 teve um objetivo maior do que  fomentar o turismo. ”O nosso intuito, além de apresentar uma vasta programação aos turistas ao longo do mês, foi justamente oferecer aos munícipes também, atrações variadas para entreter e restabelecer uma vida cultural, que muitas vezes se perde pela falta de eventos,’’ declarou a Secretária.

 

Para encerrar esta edição do Festival, o último fim de semana contou com grande parte da programação no Parque Nacional da Maçã. No domingo (28), quem não conseguiu visitar o Pavilhão nos dias anteriores, teve a oportunidade de conferir o Festival de Cervejarias Catarinenses, o Festival de Vinhos de Inverno e o Festival de Food Truck.

No início da noite uma surpresa foi anunciada: a neve. Na porta de entrada, uma máquina de “neve” artificial”, tornou o momento mágico. As atrações artísticas da noite, iniciaram com apresentações de balé dos grupos do dinâmico e do sesc, que com muita delicadeza encantaram à todos.

Os alunos de violão do SESC, deram um show, apresentando o repertório estudado e o Coral da Unesc, abrilhantou o festival com a participação da Princesa da Festa Nacional da Maçã, Natália Maciel. Depois, foi a vez do trio Seiferts, apresentar o novo projeto, com música de qualidade e instrumental. E, para encerrar a noite, o Trio Malbec, subiu ao palco, colocou todo mundo para dançar e assim, o encerramento do Festival de Inverno 2019 foi celebrado.

 

O Prefeito Giovani Nunes, agradeceu aos envolvidos. ”Parabenizo a toda a equipe da organização, a Secretaria de Turismo, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e a todas as entidades que fizeram este evento belíssimo se tornar realidade,’’ enfatizou o Prefeito.

 

O Festival de Inverno 2019 foi um grande sucesso, movimentou a região e apresentou potencialidades. Sobretudo, expandiu novos horizontes e o ar de novidade, deixou todos com o gosto de quero mais.