A Prefeitura de São Joaquim, adquiriu quatro veículos 0 km, que vão integrar a frota da secretaria de saúde do município. Foram investidos R$ 186 mil reais nos três veículos VW GOL e uma Saveiro, que vai fazer parte da vigilância sanitária.

Com o intuito de melhorar a saúde no município, a Prefeitura de São Joaquim, juntamente com a secretaria de saúde municipal, fez essas aquisições com a finalidade de atender e melhorar as viagens da secretaria, onde se desloca todos os dias com pacientes para Lages e Florianópolis.

Além desses quatro carros, outras duas ambulâncias também vão chegar ao município, custando R$160 mil, mas o recurso é proveniente do Ministério da Saúde, que contemplou a cidade com esse valor.

O Prefeito Giovani Nunes, acredita que essas aquisições são uma conquista para o município, pois garantem que a saúde de São Joaquim terá transporte adequado para quem precisar. “Sabemos da dificuldade em nossa região com exames de maior complexidade,  esses carros vem para abrir um pouco do leque de atendimento de exames específicos e consultas de especialidades em outras cidades” afirma Giovani.

A secretaria de saúde de São Joaquim, Teresinha Godoy Vieira, explica que esses veículos vão ajudar no transporte de pessoas e principalmente melhorar a saúde da cidade. “Ganhamos três veículos Gol, uma saveiro e duas ambulâncias, esses carros vem somar em nossa saúde, pois realizamos muitas viagens, as vezes não é suficiente para agilizar o trabalho, com isso, com esses novos veículos, vai melhorar nossa frota e dar uma melhor acomodação aos nossos pacientes ” frisa Teresinha.