A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, realizou na última quinta-feira (23) a primeira reunião do ano para a apresentar  o calendário de eventos municipal. Na ocasião também foi discutido sobre o COMDESTUR – Conselho Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de São Joaquim, que será constituído em fevereiro. O Conselho em questão terá a importante finalidade de promover e fomentar o desenvolvimento socioeconômico e turístico do município.

 

Mediado pela secretária municipal de Turismo, Adriana Cechinel, a reunião contemplou assuntos de relevância para o setor, como a criação e o fortalecimento de núcleos. “Estamos contentes com a grande presença na reunião, porque estamos buscando cada vez mais a união e aproximação do setor público com o privado. Precisamos formar e fortalecer núcleos em todos os níveis turísticos’’, declarou a secretária.

 

Durante a reunião, a proposta do COMDESTUR foi apresentada e alguns pontos esclarecidos, como a composição do conselho que pode ser formada por integrantes do poder público, sociedade civil e a iniciativa privada.